Ensino Fundamental II (Anos finais)

Ensino Fundamental II (Anos finais)

OBJETIVO

Entendemos a educação como uma ação transformadora para atuarmos como indivíduos participativos, críticos e motivadores para a construção de uma sociedade mais justa.
Nossa missão é articular o ensino e a aprendizagem, o conteúdo e a forma de transmiti-lo, proporcionando cada vez mais, um ambiente escolar onde as ações favoreçam o processo múltiplo, complexo e relacional de conhecer e incorporar, dados novos ao repertório de significados.

O Ensino Fundamental II contribui para o desenvolvimento de múltiplas competências, contemplando o aluno como um todo. Os objetivos desta etapa de ensino, segundo as Diretrizes Curriculares Nacionais e a Proposta Pedagógica da RSE, devem assegurar aos estudantes o acesso ao conhecimento e aos elementos da cultura imprescindíveis para a vida em sociedade e os benefícios de uma formação comum, independentemente da grande diversidade da população escolar.

Além de estarem pautados na compreensão do ambiente natural e social, do sistema político, da economia, da tecnologia, das artes, da cultura e dos valores em que se fundamenta a sociedade; no desenvolvimento da capacidade de aprendizagem, tendo em vista a aquisição de conhecimentos e habilidades e a formação de atitudes e valores; e nos conhecimentos que constituem os componentes curriculares obrigatórios. A transversalidade perpassa as áreas de conhecimento, estabelecendo relações interpessoais sociais experimentando e oportunizando vivências dentro dos aspectos estudados.

horário ensino Fundamental II

EQUIPE PEDAGÓGICA