Ensino Fundamental I

Conhecer é um ato cognitivo de compreender para transformar a si e ao mundo em que se está estabelecendo relações. O conhecimento, assim, passa a ser uma rede de significados. A educação salesiana busca, portanto, a construção significativa dos conhecimentos para uma cidadania completa. É preciso que a escola reflita sobre a sua função como instituição da sociedade para que seu projeto pedagógico seja real.

A perspectiva salesiana de educação valoriza as pessoas em seu processo de individualização e socialização, as realidades terrenas, desenvolvendo o sentido crítico, cuidando da preparação para a liberdade, para vida e o exercício profissional.

Diante disso o Colégio São Joaquim através de seu material didático e a proposta pedagógica proporciona uma integração entre as disciplinas e áreas do conhecimento, desenvolvendo as habilidades e competências dos alunos efetivando seu processo de ensino aprendizagem. Além de contar com projetos paralelos alicerçando toda a proposta educacional.

Confira a organização curricular

Confira as atividades extra-curriculares

Horário de funcionamento do Ensino Fundamental – 1º ao 5º ano
Das 13h às 17h30 – 3º, 4º e 5º anos saída às 18h20 – (uma vez por semana).

Oficinas Esportivas: das 18h às 19h (uma vez por semana);

Oficina de Robótica:

Robótica – Prof. Renato – 4º ano e 5º ano B – segunda -feira: das 17h45 às 18h45.

Robótica – Prof. Renato 5º ano A quinta-feira –  17h45 às 18h45.

Curso de Formação: 5º ano – das 17h45 às 18h30 Coroinhas e Laurinhas (uma vez por semana);

Catequese: 5º ano – Terça-feira – 17h30 às 18h30.

Participação em Olimpíadas do Conhecimento e Simulados a partir do 4ºano

Equipe Pedagógica: