OBJETIVO

O Ensino Médio se torna uma etapa decisiva na vida de um jovem. Consolidar e aprofundar todos os conhecimentos e ações que foram desenvolvidos no Ensino Fundamental são imprescindíveis para que o aluno possa prosseguir com os seus estudos, vivenciando novas experiências e novas aprendizagens. Bem como oportunizar também a preparação básica para o trabalho e a cidadania do educando de modo que seja capaz de se adaptar com flexibilidade às novas condições de ocupação ou aperfeiçoamento posteriores.

Os objetivos desta etapa de ensino segundo os Parâmetros Curriculares Nacionais e a Proposta Pedagógica da RSE são:

Formar alunos com sólidos conhecimentos e habilidades, que desenvolvam hábitos intelectuais e técnicas que lhes permitam prosseguir os estudos com competência;

Saibam buscar, selecionar e interpretar criticamente informações;

Comunicar ideias por diferentes linguagens

Formular e solucionar problemas

Ter hábitos adequados de estudo, saber trabalhar em grupo e ter qualidades como empenho, organização, flexibilidade e tolerância;

Incorporar a importância do conhecimento e o prazer de aprender;

EQUIPE PEDAGÓGICA

Assistente de