Alunos aprendem sobre área e comprimento de um círculo usando uma… Pizza!

Alunos aprendem sobre área e comprimento de um círculo usando uma… Pizza!

Atividade “Comendo um setor circular” diverte e ensina os estudantes

O Professor de matemática Marcos Correa é conhecido pela sua didática diferente e atrativa, que chama a atenção dos alunos. Na última quarta-feira, o 8º ano teve uma aula mais do que especial: os alunos foram convidados a trazerem pizzas, e usarem-nas para aprender a calcular a área e o comprimento de um setor circular.

Os alunos foram divididos em grupos de quatro integrantes, e para essa atividade utilizaram: uma pizza circular, uma régua, compasso, transferidor, e muita alegria, já que depois eles comeram o que calcularam!

Além de aprenderem matemática de forma leve, o final da aula foi um gostoso momento de confraternização.