Alunos do 6º ano do Colégio São Joaquim simulam Tribunal do Júri

Alunos do 6º ano do Colégio São Joaquim simulam Tribunal do Júri

Os alunos do 6º A e 6º B do Colégio São Joaquim irão simular na próxima sexta-feira, 06 de outubro, um Tribunal do Júri. A atividade é desenvolvida na aula de Redação, da professora Gessana Boaventura e tem como intuito despertar nos alunos o senso de justiça e de vivenciar a experiência de um tribunal.

A simulação acontece no Salão do Júri do Unisal e conta com toda a equipe de um júri popular de verdade, ou seja, advogado de defesa, promotor, juiz, oficial de justiça, ré, acusado. O tribunal é realizado após a leitura de um livro escolhido pela professora, que este ano será o livro “A mulher que matou os peixes”, de Clarice Lispector.

Segundo a professora, Gessana Boaventura, a proposta da atividade é mostrar aos alunos como um Júri Popular funciona e deixá-los mais inteirados sobre as leis do nosso país. “O projeto é uma maneira diferente de mostrar aos alunos como funciona a justiça no Brasil e tudo que engloba o Direito, os alunos adoram, eles vêm vestidos de acordo com o papel que vai desempenhar, além de se apresentarem em um ambiente bem próximo de um Tribunal”, ressalta a professora.

Para prepará-los da melhor maneira advogados e alunos de Direito do Unisal conversaram com os alunos e esclareceram todas às duvidas da área penal, de júri e curiosidades. O Tribunal do Júri acontece no dia 06 de outubro, no Salão do Júri do Unisal, das 7h10 às 8h50 e das 10h10 às 11h45.

Informações para a imprensa:

Mariana Sagossi – Comunicação e Marketing Colégio São Joaquim

(12) 3159-2032