Alunos do Colégio São Joaquim saem às ruas para espalhar poesia

Alunos do Colégio São Joaquim saem às ruas para espalhar poesia

Na quinta-feira, 23 de abril, os alunos do terceiro ano do ensino médio do Colégio São Joaquim, em Lorena, saíram pelos arredores da escola para participarem de uma etapa do projeto “Na vibe da poesia”, que é o “Poesia na rua”.

Nessa etapa do projeto, que é coordenado pela professora Gessana Rocha, os alunos saíram pelas proximidades do colégio com o objetivo de levar alegria, poesia, abraços, sorrisos e novas expectativas para as pessoas que estavam na rua. Fantasiados e bem-humorados, os alunos entregaram poesias de autores famosos e tocaram violão pelo caminho. Os moradores abordados os receberam com bastante alegria.

A localização do colégio, no centro da cidade, permitiu que os alunos transitassem pela praça principal, calçadão, comércio e ruas movimentadas. Com o projeto em prática é possível vivenciar experiências enriquecedoras de ordem ética, social e cristã.

O projeto na “Vibe da poesia” possui várias etapas como “Poesia na rua”, “Foto-poema”, entre outras, e faz parte da agenda curricular do colégio.