Alunos do Ensino Médio realizam pesquisa sobre hábitos de estudo

Alunos do Ensino Médio realizam pesquisa sobre hábitos de estudo

Trabalho é uma iniciativa do professor de matemática Ricardo Romeiro

Os alunos do 2º ano do Ensino Médio do Colégio São Joaquim, sob supervisão do Professor Ricardo Romeiro, desenvolvem desde o início do ano um projeto de estatística que consiste em traçar um perfil dos hábitos de estudo dos alunos do Colégio.

Para a realização do trabalho, a sala foi dividida em 9 grupos, para que cada grupo ficasse responsável pelo estudo de uma sala do período da manhã. Depois, os alunos elaboraram um questionário de sondagem e aplicaram em todas as salas de aula definidas. Agora, os estudantes irão realizar tabulação dos dados estatísticos, para então construírem gráficos que serão expostos no Colégio.

Os resultados da pesquisa serão entregues a Orientação Educacional, servindo como ferramenta para o desenvolvimento de ações de melhoria do rendimento escolar.

Com a pesquisa, os alunos aprenderão noções importantes de estatística, além de evidenciar para outras turmas a importância de manter uma rotina de estudos.