Alunos do Infantil I participam de atividades sobre parlendas

Alunos do Infantil I participam de atividades sobre parlendas

Os alunos do Infantil I da Educação Infantil, orientados pela professora Regiane dos Santos, desenvolveram diversas atividades baseadas em parlendas, quadrinhos populares e canções tradicionais.

Com a canção “Da abóbora faz melão”, os alunos cantaram a canção e sugeriram o nome de várias frutas, que foram estudadas e posteriormente uma salada de frutas foi feita.

Uma das mais tradicionais cantigas “O cravo brigou com a rosa” também foi abordada durante a aula, os alunos puderam interpretar a canção e desenharam o cravo e a rosa. O “Sapo Cururu” e “Ciranda, cirandinha” também fizeram parte das atividades.

As atividades foram desenvolvidas em sala de aula, utilizando o material didático, além de outros recursos.

Confira a galeria de fotos!