Alunos do sexto ano aprendem como funciona um Tribunal de Júri

Alunos do sexto ano aprendem como funciona um Tribunal de Júri

Alunos do 6º ano A e B participaram de uma conversa muito instrutiva com os advogados Fabio e Gustavo sobre o funcionamento de um Tribunal de Júri  bem como a função de um advogado nesse contexto.  Momento ocorreu no salão do Júri (UNISAL).

A turminha foi esclarecida com muita didática por parte dos advogados voluntários, por isso nossos alunos ficaram muito curiosos sobre vários temas dentro da área do Direito e muitas perguntas foram feitas.

Essa aula é realizada, pois a Professora Gessana Boaventura, de Redação, realiza um projeto chamado “O tribunal da mulher que matou os peixes” baseado na obra com mesmo título da autora Clarice Lispector. O objetivo da leitura do livro e da presença dos advogados é munir os alunos a despertarem o senso de justiça, a empatia, o valor à vida, além de aprender como é o funcionamento um Tribunal do Júri.

Após essa etapa do Projeto, os alunos vão continuar estudando a obra lida e uma literatura específica para que desempenhem-se da melhor forma seu papel no Tribunal, seja de advogado de defesa, de promotor, de juiz, de oficial de justiça, da ré ou de júri até chegar o grande dia de vestirem seus papéis, usarem a palavra e  a consciência para dizerem SIM ou NÃO.

Tags: AlunosColégio São JoaquimDom BoscoEscolaJúriSalesianos