Colaborador apresenta jornal sobre o Colégio São Joaquim como projeto de supervisão de estágio

O Auxiliar de Classe do Colégio São Joaquim Jefferson Zago apresentou seu projeto de supervisão de estágio do curso de pedagogia na última sexta-feira (25) durante a Jornada Científica, e o modelo escolhido para o trabalho foi o de um jornal informativo sobre as atividades do Colégio.

img_20161124_194900154

Ao longo de um mês, o Auxiliar trabalhou com os alunos do 2º ano B sobre prevenção a dengue, os incentivando a procurarem focos do mosquito, e pesquisar sobre combater a proliferação. O resultado do trabalho foi registrado no formato da página de um jornal, que foi apresentado aos alunos durante o tradicional “Boa Tarde”.

Segundo Jefferson, a proposta teve grande impacto para os alunos, que abraçaram e dedicaram-se a pesquisa. “Até aqueles alunos que não costumam participar tanto acabaram fazendo o trabalho e se integrando ao grupo, e muitos deles me contaram que levaram as dicas de combate a dengue para casa”, conta Jefferson.

O jornal está no mural do Colégio e também pode ser acessado através do link: https://teste2.franklinmachado.dev.br/wp-content/uploads/2016/11/JORNAL-INFORMATIVO-2-ANO-B.docx

Tags: Colégio São JoaquimDom BoscoPedagogiaSalesianos