Colégio São Joaquim lança Pré-Vestibular gratuito para alunos

Colégio São Joaquim lança Pré-Vestibular gratuito para alunos

Num mundo globalizado com novas tendências e dinâmicas, é frequente que vejamos a escola como um espaço formativo, a educação como uma prática de formação da pessoa. Não basta apenas informar, mesmo porque as informações estão em toda parte, sendo mais fácil de ser buscada e adquirida.

A missão da escola passa então por uma tarefa mais complexa: desenvolver nos alunos habilidades e competências que lhe permitam trabalhar tais informações, selecionando, criticando, comparando, elaborando, sintetizando novos conceitos a partir daquilo que já se tem.

Diante deste cenário, o Colégio São Joaquim através de um estudo dirigido, oportuniza aos alunos do Ensino Médio, condições e ferramentas, recursos e estratégias para se apropriarem de situações que irão facilitar a revisão e o aprendizado de novos conceitos.

O Invest será um curso pré-vestibular gratuito voltado aos alunos do Ensino Médio do Colégio São Joaquim, que tem como objetivo:

* Aprofundar os conteúdos exigidos nos vestibulares;

* Intensificar no aluno o hábito de estudo diário, tornando-o responsável e capaz de administrar sua preparação para o ingresso na universidade;

* Aprimorar a capacidade de escrita e leitura, seja na criação e produção de textos, bem como a própria interpretação, fundamentando suas ideias e argumentações;

* Rever e aprender algumas situações, fortalecendo habilidades e competências na realização dos exercícios, proporcionando maior segurança e autonomia na realização dos simulados e provas de vestibulares;

Na próxima quarta-feira, 08/03, Coordenação e Direção irão promover uma reunião às 19h com os pais de alunos do Ensino Médio para detalhar a proposta e tirar todas as dúvidas. O local da reunião será divulgado em breve. Não perca essa oportunidade!

Tags: AlunosAprendizadoEnemEscolaResultadosVestibular