Colégio São Joaquim promove cerimônia em homenagem aos medalhistas nas Olimpíadas do Conhecimento

Evento aconteceu na última sexta-feira (18) e contou com a presença de pais e alunos

O Colégio São Joaquim promoveu na última sexta, 18 de novembro, a cerimônia anual de entrega de medalhas e certificados aos alunos que participaram de Olimpíadas do Conhecimento durante o ano.

Na ocasião, Direção, Coordenação e Orientação Educacional homenagearam os estudantes que participaram de competições como Matemática Sem Fronteiras, Olimpíada Brasileira de Astronomia, Olimpíada Canguru de Matemática, Olimpíada Brasileira de Robótica, dentre outras. Em 2016, estudantes do Colégio conquistaram medalhas de bronze, prata e ouro em diversas Olimpíadas. O Professor da Oficina de Robótica do Colégio, Renato Garcia, aproveitou a ocasião para lembrar que essa foi a primeira vez que alunos do Colégio participaram da Olimpíada Brasileira de Robótica, e também fez uma breve apresentação das atividades da oficina neste ano.

Segundo a Orientadora Educacional Camila Dassa, o objetivo da cerimônia é principalmente motivar os alunos. “Reconhecer os esforços e as conquistas do caminho percorrido é fundamental para incentivar os passos futuros dos alunos, e valorizar as escolhas e motivar a participação aos novos desafios faz parte de nossa prática do Colégio São Joaquim”, afirma Camila.

O Colégio São Joaquim incentiva e dá suporte aos alunos interessados em participar de Olimpíadas do Conhecimento, sendo preparados desde a base para terem o conhecimento necessário para esse tipo de competição.

Tags: AstronomiaMatemáticaOlimpíadasRobótica