Colégio São Joaquim promove Manhã de Espiritualidade

Colégio São Joaquim promove Manhã de Espiritualidade

Projeto da Pastoral tem levado alunos a refletirem no período de quaresma

A Pastoral do Colégio São Joaquim tem realizado nas últimas semanas a “Manhã de Espiritualidade” com alunos do Ensino Fundamental II e Médio. O objetivo do projeto, segundo a assessora de Pastoral Alana Domingues, sob supervisão do Coordenador de Pastoral Padre Cristiano Campelo, é promover um momento de reflexão entre os alunos nesse período tão importante para a Igreja Católica. “Nossa intenção é propor um momento de reflexão sobre o tempo da quaresma, a partir dos sonhos e projeto de cada jovem, através do questionamento: Qual o sonho de Deus em minha vida?”, explica Alana.

O projeto começou com os alunos do sexto ano, e terá continuidade com as demais séries que participam uma a cada dia. Durante o projeto, os alunos são levados até o Teatro São Joaquim, onde assistem a um vídeo sobre os sacrifícios de Jesus Cristo e acompanham uma história sobre a sua cruz e como ela relaciona-se diretamente com a nossa vida. Na conclusão do projeto, os alunos deverão trazer propostas de como poderão ser pessoas ainda melhores em suas caminhadas, alinhando o sonho de Deus aos seus projetos de vida.

Tags: Dom BoscoEspiritualidadePastoralQuaresmaSalesianos