Padre Justo Ernesto Piccinini é nomeado Inspetor da Inspetoria de Nossa Senhora Auxiliadora (BSP)

São Paulo, 14 de junho de 2017.

Ref. Comunicado da nomeação do Padre Justo Ernesto Piccinini, novo inspetor da BSP Queridos Salesianos, Membros da Família Salesiana, Tenho a alegria de comunicar, por meio deste, a esperada notícia a mim transmitida pelo Padre Natale Vitali Forti, em nome do Reitor-Mor, na manhã de hoje. O Padre Ángel Fernandez Artime, 10o .

Sucessor de Dom Bosco, com a anuência do seu conselho, após consulta aos irmãos da Inspetoria, nomeou o Revmo. Sr. PADRE JUSTO ERNESTO PICCININI, atualmente ecônomo inspetorial, como INSPETOR da INSPETORIA DE NOSSA SENHORA AUXILIDARA (BSP) com mandato a ser iniciado ao final do presente ano. É um dom de Deus para a vida de nossa Inspetoria. O Padre Piccinini tem 56 anos, fez a primeira profissão em 31 de janeiro de 1981,a profissão perpétua em 31 de janeiro de 1987 e foi ordenado sacerdote em Massaranduba/SC em 05 de janeiro de 1990. Viveu toda a sua formação inicial em nossa inspetoria, excetuando o tirocínio vivido na Amazônia, tem um inquestionável amor por ela e uma larga experiência de serviço à missão salesiana e trabalhou em várias casas/presenças, nos diversos ambientes e serviços: obras sociais (Lorena/Bom Retiro/Lapa), casas de formação (Pré- noviciado e Teologado), Paróquias (Lapa/Bom Retiro) Escolas (Santa Teresinha/Cruzeiro) e Ensino Superior (Faculdade de Lorena/UNISAL Santa Teresinha/Lapa). Conferem também experiência ao Padre Piccinini as funções por ele desempenhadas ao longo do tempo: foi coordenador de pastoral, ecônomo, pároco, formador e diretor.

Que o Padre Justo Ernesto Piccinini seja muito feliz em seu novo serviço. A ele, de variadas e fraternas maneiras, manifestemos, desde já, nossa generosa adesão na fé e a partir de uma autêntica consciência como religiosos. Caberá ao Padre Piccinini a importante tarefa de “animar a vida religiosa e a ação apostólica da comunidade inspetorial, zelar pela formação dos sócios, especialmente dos noviços e dos jovens irmãos, dirigir e controlar a administração dos bens da inspetoria e de cada casa”, sempre “com caridade e sentido pastoral”. Conforme indicado em nossa agenda inspetorial, a posse do Padre Justo Ernesto Piccinini vai ocorrer no dia 16 de dezembro de 2016.

Elevamos a Deus, por intercessão da Virgem Auxiliadora e de Dom Bosco, nossa sentida prece para que, desde já, o Padre Piccinini se sinta fortalecido para a missão que o aguarda! Padre Piccinini, conte conosco! Agradecemos seu “sim” e esperamos, por nossa presença, nossa palavra e nossa dedicação, tornar mais leve o seu serviço!

Em Dom Bosco, sempre irmão, P. Edson Donizetti Castilho Inspetor

Tags: Dom BoscoInspetoria Nossa Senhora AuxiliadoraSalesianos