Padre Luís Fabiano assume direção geral do Colégio São Joaquim em celebração realizada no Santuário São Benedito

|
Padre Luís Fabiano assume direção geral do Colégio São Joaquim em celebração realizada no Santuário São Benedito

Na noite da última quinta-feira (25), aconteceu no Santuário São Benedito, a missa de posse do novo diretor da Família Salesiana de Lorena e Piquete, e também, novo diretor geral do Colégio São Joaquim, Padre Luís Fabiano dos Santos Barbosa.

A celebração foi presidida pelo Inspetor da Inspetoria Salesiana Nossa Senhora Auxiliadora, Padre Justo Ernesto Piccinini. Concelebraram também: Padre Alexandre de Oliveira, Padre Cristiano Campelo, Padre Mário Bonnati, Padre Mauro Bombo, Diácono Juscelino Francisco e demais padres salesianos.

Antes da homilia foi realizada a cerimônia de posse do Padre Luís Fabiano como novo diretor, onde o mesmo pronunciou o seu juramento a comunidade salesiana. Em seguida o Padre Piccinini entregou ao Padre Luís Fabiano o manual do diretor e uma imagem do Bom Pastor.

Após a Comunhão, seis jovens vocacionados receberam a bênção de envio ao Aspirantado, pelas mãos do Padre Inspetor. Em seguida, com grande carinho, Padre Piccinini agradeceu a Pe. Alexandre Luís por todos os anos à frente da Comunidade Salesiana de Lorena e Piquete e pelo brilhante trabalho desenvolvido no Colégio São Joaquim.

Ao final da celebração, membros das diversas obras da Comunidade Salesiana de Lorena deram as boas vindas ao novo diretor, Padre Luís Fabiano.

O Padre Luís Fabiano assume então, como diretor da Comunidade Salesiana de Lorena e Piquete, a partir desta quinta-feira: a direção geral do Colégio São Joaquim e do Centro Universitário Salesiano – Unisal, a Casa São José, a comunidade de seminaristas, o Santuário São Benedito e o Santuário de Dom Bosco e a obra Social do Provim.

Padre Luiz Fabiano dos Santos Barbosa –  nasceu no dia 16/12/1980 e ordenou-se sacerdote no dia 11/12/2010. De 2012 a 2014, cursou mestrado na Università Pontificia Salesiana, em Roma, na Itália. Finalizou seus estudos de mestrado em Roma, fez parte da comunidade do Pio XI/Lapa, em São Paulo, como professor e coordenador do Curso de Teologia do Unisal.

Confira abaixo as fotos da posse:

Outras postagens

Sem categoria

132 anos de História

Sem categoria

PORTAS ABERTAS – 2022

Compartilhe

Olá, bem-vindo ao atendimento do Colégio São Joaquim! Preencha aqui seus dados e fale conosco.