Pokémon Go já é febre! Saiba as regras do CSJ para jogar na escola

Pokémon Go já é febre! Saiba as regras do CSJ para jogar na escola

Sabemos que no mundo globalizado, quanto mais preparados e fundamentados estarmos, melhores serão nossos resultados e a nossa própria atuação.

Nosso Colégio está cheio de Pokémons! Sabemos do grande interesse dos nossos alunos pelo jogo que se tornou uma febre mundial, e por isso preparamos algumas dicas para divertir-se de maneira saudável e responsável:

– Jogue em grupo! O Pokémon Go é uma ótima ferramenta de interação, afinal, quem nunca conversou com o colega sobre o jogo, ou mostrou os monstrinhos que já capturou? Por isso, aproveite o momento para interagir com seus amigos através dessa ferramenta virtual, mas sem deixar os relacionamentos reais de lado. Priorize seus estudos e tarefas!

– Aproveite o intervalo para caçar os monstrinhos. Em horário de aula, nem pensar! Siga o que foi combinado com seu professor. Lembre-se que você pode até ser um grande mestre Pokémon, mas melhor ainda é ser mestre nos estudos!

– Bom senso e respeito ao caçar pokémons próximos a Igreja: o Santuário São Benedito, ao lado da nossa escola, é uma Pokestop. Lá você pode pegar itens de graça. Porém, faça isso nos arredores, não entre lá com esse objetivo para não atrapalhar a missa ou fiéis em momento de oração. O respeito aos ambientes é necessário a todo momento.

– Preze pelo equilíbrio, ele é o segredo de uma vida saudável. O Pokémon Go é um jogo super interessante e divertido, não há problema nenhum em jogá-lo. Porém, não deixe de lado seus afazeres e até outras brincadeiras com que já estava acostumado. Jogue Pokémon, mas também jogue bola, amarelinha, pule corda, enfim, divirta-se! Lembre-se que a vida também acontece fora das telinhas.

– Cuidado nas ruas! Sabemos da violência em nossa cidade, por isso, tome muito cuidado ao caminhar nas ruas expondo seu celular. Também fique atento(a) ao atravessar as ruas e aos sinais ao seu redor, como por exemplo buzinas de trem, carros, bicicletas, etc.

Boa diversão!

Tags: #Pokémon #PokémonGo #Jogo #Aplicativo #Smartphone