Figura1

Rede Salesiana de Escolas lança Cartilha de Prevenção ao Cyberbullying

No Dia Mundial de Conscientização ao Bullying, 20 de outubro, a Rede Salesiana de Escolas lançou a Cartilha de Prevenção ao Cyberbullying. A cartilha é direcionada para educadores e pais e tem o intuito de orientar os pais e professores sobre o uso saudável das redes sociais.

Intitulada como “Educação para os pátios virtuais”  a cartilha traz dicas de boas maneiras e uso seguro das principais redes sociais e aplicativos de mensagens instantâneas, além de orientações de prevenção ao cyberbullying.

A Rede Salesiana de Escolas acredita que os pátios virtuais são um reflexo do mundo offline, da sociedade, do que há de melhor  e pior nela, e, da mesma forma, boas atitudes, bons valores e alguns cuidados podem fazer a diferença para uma vida saudável também nas redes sociais.

Clique nas fotos para ver a cartilha ou faça o download aqui: CARTILHA _EDUCAÇÃO_PATIOS_VIRTUAIS