Salesiano responsável pela Região Cone Sul visita o Colégio São Joaquim em passagem pelo Brasil

Padre Natale Vitali visitou as estruturas do Colégio e conversou com colaboradores

O Colégio São Joaquim recebeu a Visita Canônica Extraordinária do Padre Natale Vitali, salesiano que responde como Visitador para a região Cone Sul na última segunda-feira (17). Padre Natale representa o Reitor Mor, e está de passagem pelas Escolas, Obras Sociais e Inspetorias.

Na ocasião, o Salesiano participou de um Bom Dia especial com os alunos do Fundamental II pela manhã, e se reuniu com a direção, coordenação, secretaria, orientação educacional, pastoral, financeiro e marketing do Colégio para uma conversa sobre os principais desafios da missão de educar, tão bem desempenhada pelos salesianos leigos e consagrados de todo o mundo.

Durante uma animadora conversa com os colaboradores, Padre Natale falou sobre a importância do trabalho em equipe e do desenvolvimento de projetos atuais que contribuam para a educação e evangelização, ferramentas de transformação da sociedade. “Num país o mais importante são as pessoas, e cada um de nós pode ajudar para que o Brasil seja excelente, através do estudo e compromisso com a família”, afirmou.

As visitas acontecem a cada seis anos, e têm como objetivo uma avaliação e animação da missão dos consagrados e leigos, registrando as diversas realidades e trazendo soluções para os desafios de educar num mundo em constante mudança.

Informações para a imprensa:

Comunicação e Marketing Colégio São Joaquim

Stephanie Dalla: (12) 98830-0370 / stephanie.mariga@teste2.franklinmachado.dev.br

Tags: Dom BoscoReitor MorSalesianos