Salesianos se preparam para a visita do Reitor-Mor P. Ángel Fernández Artime ao Vale do Paraíba

|
Salesianos se preparam para a visita do Reitor-Mor P. Ángel Fernández Artime ao Vale do Paraíba

A programação destaque acontece em Lorena

22007817_1482214555148828_7944548727013560736_n

“Recebemos com alegria Padre Ángel Fernández Artime, 10° sucessor de Dom Bosco e Reitor-Mor dos salesianos”.

As boas-vindas são dadas pelo Diretor Geral da Comunidade Salesiana, Padre Alexandre Luis de Oliveira.

Ele chegará a Lorena no dia 18 de outubro e conhecerá de perto o trabalho realizado pelas frentes salesianas (UNISAL, Colégio São Joaquim, CEDESP/PROVIM, Salesianos, Articulação da Juventude Salesiana (AJS)).

Antes, porém, no estado de São Paulo, também terá agenda em outras cidades. A partir do dia 14 de outubro, irá visitar as obras na Capital, Campinas, Americana e São José dos Campos.

No dia 18 de outubro, além de Lorena, irá passar por Cachoeira Paulista.

Nessas duas cidades, P. Ángel terá programação extensa, a começar às 7h, com a Comunidade do Pós-Noviciado, encontro de responsabilidade da Comunidade Salesiana de Lorena. O dia também contará com reuniões, almoço com Pós-Noviciado. Na parte da tarde, às 15h, seguirá para Cachoeira Paulista onde irá encontrar-se com representantes da Comunidade Canção Nova. Lá, irá participar de uma celebração eucarística, às 15h30. O retorno a Lorena será às 17h30, onde terá um jantar seguido de muita festa.

E será a partir das 18h30 que a quadra do Colégio São Joaquim estará preparada para receber o sucessor de Dom Bosco. É neste horário que está prevista a concentração dos jovens de todas as frentes salesianas no Pórtico do Colégio São Joaquim. A chegada do Reitor-Mor está prevista para às 19h.

“Trata-se de uma ocasião rica em bênçãos de Deus para toda a Comunidade Educativa Salesiana e uma oportunidade de renovarmos o nosso amor a Dom Bosco, a sua proposta espiritual, evangelizadora e pedagógica”, afirma P. Alexandre.

O encontro com Jovens da AJS/Vale (Oratórios, UNISAL, Escolas, Obras Sociais, Santuários) está sendo muito aguardado.

O cerimonial de acolhida virá acompanhado de apresentações culturais e homenagens. Será o momento também de P. Ángel deixar uma mensagem aos presentes sobre o significado da missão salesiana. A festa terá continuidade no Jardim do Santuário São Benedito.

Logo após deixar Lorena, seguirá no dia 19/10/17 para Itaquera (SP) e Lapa (SP). No dia 20/10/17 passará o dia ainda em São Paulo, no Bom Retiro e nas obras salesianas.

“Que a sua presença entre nós, nos reafirme no carisma salesiano e nos faz ainda mais apaixonados pela educação e pelos jovens, missão de nossas vidas”, finaliza P. Alexandre Luis.

INSCRIÇÕES:

O evento é aberto ao público e as inscrições devem ser feitas até o dia 4 de outubro no link: www.unisal.br/visitareitormor

Por Lílian de Paula – UNISAL

imprensa@lo.unisal.br

012-3159-2039/ 12-99631-5970

 

Outras postagens

Sem categoria

132 anos de História

Sem categoria

PORTAS ABERTAS – 2022

Compartilhe

Olá, bem-vindo ao atendimento do Colégio São Joaquim! Preencha aqui seus dados e fale conosco.