oficinas-pedagogicas

Oficinas Pedagógicas

Objetivos

– Oportunizar aos alunos situações onde possam vivenciar experiências que contribuam para o desenvolvimento de suas potencialidades e habilidades, colaborando no enriquecimento do processo de ensino e aprendizagem;

– Desenvolver técnicas que possibilitem ações em prol de situações onde possam atuar com mais autonomia e segurança frente aos desafios do mundo contemporâneo.

Robótica

roboQuando se fala em robótica já pensamos em algo complexo, confuso e que poucos podem exercer.

Mas isso não é verdade… A robótica visa o trabalho em equipe, desenvolve o raciocínio lógico, resolução de problemas e outros valores que são possíveis aprenderem com um kit de robótica.

O fazer com que os alunos montem robôs e outros projetos que se movimentam, dão a eles a sensação de importância e o empenho de fazer de maneira correta, situações imprescindíveis para a aquisição de novos conceitos e habilidades.

O principal objetivo da robótica educacional é promover estudo de conceitos multidisciplinares, como: física, química, geografia, matemática entre outros. Estimula a criatividade, a inteligência e promovem a interdisciplinaridade.

ROBOTICA

Professor responsável: Renato.

Início das aulas: aguardando a formação de novas turmas.

Horário das aulas:

Ensino Infantil e Fundamental I:

Aguardando a formação de novas turmas.

Ensino Fundamental II e Médio:

Aguardando a formação de novas turmas.

*As turmas deverão ter o mínimo de 10 alunos.