oficinas-pedagogicas

Oficinas Pedagógicas

Objetivos

– Oportunizar aos alunos situações onde possam vivenciar experiências que contribuam para o desenvolvimento de suas potencialidades e habilidades, colaborando no enriquecimento do processo de ensino e aprendizagem;

– Desenvolver técnicas que possibilitem ações em prol de situações onde possam atuar com mais autonomia e segurança frente aos desafios do mundo contemporâneo.

Robótica

roboQuando se fala em robótica já pensamos em algo complexo, confuso e que poucos podem exercer.

Mas isso não é verdade… A robótica visa o trabalho em equipe, desenvolve o raciocínio lógico, resolução de problemas e outros valores que são possíveis aprenderem com um kit de robótica.

O fazer com que os alunos montem robôs e outros projetos que se movimentam, dão a eles a sensação de importância e o empenho de fazer de maneira correta, situações imprescindíveis para a aquisição de novos conceitos e habilidades.

O principal objetivo da robótica educacional é promover estudo de conceitos multidisciplinares, como: física, química, geografia, matemática entre outros. Estimula a criatividade, a inteligência e promovem a interdisciplinaridade.

ROBOTICA

Professor responsável: Renato.

Início das aulas: 7 de março.

Horário das aulas:

Ensino Infantil e Fundamental I:

Robótica – Prof. Renato – 4º ano e 5º ano B – segunda -feira: das 17h45 às 18h45.

Robótica – Prof. Renato 5º ano A quinta-feira –  17h45 às 18h45.

Ensino Fundamental II e Médio:

Robótica – Prof. Renato – EFII (novatos) – segunda-feira: das 14h às 15h30.
Robótica – Prof. Renato EM e EFII (veteranos) terças-feiras: 13h30 às 15h

*As aulas deverão ter um mínimo de 10 alunos por turma.