Bispo da Diocese de Lorena (SP) visita o Colégio São Joaquim

Bispo da Diocese de Lorena (SP) visita o Colégio São Joaquim

Dom João Inácio Müller, OFM, conversou e respondeu às perguntas das crianças

IMG_4525

Dom João Inácio Müller, Bispo da Diocese de Lorena (SP), visitou na tarde da última quarta-feira (18) os alunos do Ensino Infantil e Fundamental I do Colégio São Joaquim. A convite da Pastoral do Colégio, Dom João visitou as salas de aula, trazendo muita alegria para os alunos.

Durante a visita, o Bispo respondeu às perguntas das crianças, que estavam muito curiosas sobre sua presença. Os pequenos queriam saber onde mora o Bispo, o que ele faz, e até quantos anos tem! A inocência das crianças e o jeito acolhedor de Dom João proporcionaram momentos de descontração para todos.

O objetivo da visita foi aproximar os alunos da figura do Bispo, explicando o que ele faz e sua importância, trazendo para o ambiente escolar importantes conceitos da fé católica. Os alunos serão convidados a fazer perguntas e desenhos, nos moldes do livro “Meu querido Papa Francisco”, onde crianças de várias partes do mundo puderam tirar suas dúvidas com o bispo de Roma. Serão três perguntas por sala, e Dom João se comprometeu a respondê-las. No segundo semestre ele voltará ao Colégio para entregar as respostas, que serão publicadas por meio impresso ou digital.

Ao fim do dia, Dom João participou do tradicional “Boa Tarde”, rezando e deixando uma mensagem de fé para os alunos e professores.