Diretores do Colégio São Joaquim participam de evento em Brasília

Diretores do Colégio São Joaquim participam de evento em Brasília

A diretora pedagógica Adriana Scaldaferri, o diretor-geral Pe. Alexandre Luis e o diretor administrativo Pe. Mauro Bombo, estão desde a última quarta-feira (27), em Brasília -DF, participando do XV Encontro Nacional da Rede Salesiana Brasil de Escolas (ENARSE) e do VIII Encontro dos Ecônomos Locais. Os diretores estão vivenciando novas aprendizagens, partilhando experiências e prestigiando os 15 anos de trajetória da Rede Salesiana Brasil.

Estão reunidas cerca de 400 pessoas, entre diretores da RSB, diretores das escolas salesianas, ecônomos, gestores e animadores de polo. Esta edição do evento celebra os 15 anos da RSB-Escolas, com objetivo de rever conquistas e apontar perspectivas. Os trabalhos serão norteados pelo tema “Gestão educacional empreendedora e profissional: visão do cenário educacional brasileiro e compromisso com o carisma salesiano”.

Estão sendo discutidos desde o primeiro dia as mudanças na educação básica brasileira: reforma do ensino médio, mudanças do ENEM e análise das implicações para as escolas católicas. Além dos debates os Grupos de Trabalho – Projetos e Inovações, estão apresentando a proposta do Google For Education e Nuvem Mestra e painéis formativos sobre gestão educacional e empreendedora para diretores e ecônomos.  Apresentação da Gestão de Comunicação da Escola Salesiana,  o Projeto de Educação Infantil da RSB e assuntos pertinentes à Editora Edebê.

Será apresentada ainda a plataforma Edebê Educação, lançada neste ano pela RSB-Escolas e a Editora Edebê, e também, as orientações e síntese do IV ESA, realizado na Colômbia em maio.

WhatsApp Image 2017-09-29 at 10.56.00 AM