Alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental I tem aulas interativas com a lousa digital

O Colégio São Joaquim começou o ano letivo de 2018 com uma novidade para os alunos: lousas digitais em todas as salas de aula do Ensino Fundamental II ao Ensino Médio. Porém, nossos alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental I também estão tendo aulas interativas com as lousas digitais.

Os objetos digitais de aprendizagem (ODAs) são recursos facilitadores para estimular o ensino e a aprendizagem e têm, como suporte, a pesquisa na internet, vídeos, textos, imagens, livros, jornais, sites. Ou seja, materiais que conduzam os educandos ao conhecimento de forma estruturada e consistente, fazendo-os contextualizar e conectar assuntos e temas diversos, ou mesmo aprofundar o conhecimento.

E pensando assim, as professoras Évila e Claudia, do Infantil III A e B proporcionaram aos nossos alunos uma aula interativa com a lousa digital sobre o Carnaval, assistindo ao filme “As Fantasias de Carnaval – Turma da Mônica” e também alguns sambas de carnaval. Após este momento as crianças fizeram uma atividade de interpretação, em folha, de alguns aspectos do filme.

As professoras Juliana e Mariluza, do 1º ano do Ensino Fundamental I, também aproveitaram do nosso novo recurso de aprendizado e levaram os alunos para uma aula sobre Dom Bosco.

Confira algumas fotos: