Politica de bolsas e descontos

Politica de bolsas e descontos

O Colégio São Joaquim é uma instituição de natureza confessional, beneficente e filantrópica, de caráter educacional e assistência social. O colégio tem na sua essência a missão constituída pelo seu fundador Dom Bosco, tendo como missão promover uma educação para a vida, centrada nos valores cristãos, éticos e morais.

tipos de descontos e bolsas

Desconto de pontualidade

Desconto a todos os alunos do Colégio São Joaquim que efetuam o pagamento até o quinto dia útil do mês de vencimento.

Porcentagem: 5%

Observação: Caso o aluno já tenha algum outro benefício, primeiro é aplicado o benefício e depois o desconto de pontualidade.

Procedimento: efetuar o pagamento até o quinto dia útil do mês de vencimento.

Vigência: ano letivo do contrato

Critérios para manutenção do benefício: pagamento até todo quinto dia útil do mês de vencimento.

Quem pode requerer: todos os alunos do Colégio São Joaquim.

Bolsa filantrópica

São bolsas de estudos com base na Lei 11.096/2005 e na Lei 12.101/2009, Art. 13-A, regulamentada pelo Decreto 8.242/2014, mediante triagem do perfil socioeconômico familiar, a fim de proporcionar o acesso ao ensino básico privado para famílias com vulnerabilidade social.

O Colégio São Joaquim reserva o direito de conceder a quantidade de bolsas conforme planejamento interno, atendendo o mínimo previsto pela Lei n° 12.101/09.

Porcentagem: 100%

Observação: em cumprimento a legislação vigente e a missão salesiana, trabalharemos bolsas de 100%, os beneficiários de bolsa 50% que já tem, continuarão, desde que cumpram os critérios de manutenção vigente ou caso exeções de famílias que possuírem bolsa filantropia de 100% e perder devido o aumento da per capita.

Procedimento: seguir edital vigente e publicado em nosso site;

Vigência: ano letivo do contrato;

Critérios para manutenção do benefício: de acordo com edital;

Quem pode requerer: famílias com vulnerabilidade social.

Convênio de empresa

Contratos formalizados entre empresas, sindicatos, associações, prefeituras, entidades, etc. e Colégio São Joaquim, ofertando desconto na mensalidade para dependentes dos funcionários contratados.

Porcentagem: 16%

Procedimento: o responsável que seja funcionário deverá procurar o setor de Recursos Humanos da empresa conveniada em que trabalha, e solicitar a Declaração de Vínculo. Devendo ser entregue na secretária do Colégio São Joaquim.

Vigência: ano letivo do contrato;

Critérios para manutenção do benefício: vinculo com a empresa parceira;

Quem pode requerer: todos os alunos do Colégio São Joaquim dependentes de funcionários de empresa parceira.

Desconto de irmãos

Desconto concedido para estudantes do Colégio São Joaquim que sejam irmãos, residentes no mesmo endereço, com renda compartilhada.

Porcentagem: 1° filho (a) 0% / 2° filho (a) 10% / 3° filho (a) 15% / 4° filho (a) 20%

Procedimento: ao assinar o contrato dos irmãos a secretaria identifica o vínculo e atribui o desconto;

Vigência: ano letivo do contrato;

Critérios para manutenção do benefício: irmãos matriculados no mesmo período letivo.

Quem pode requerer: todos os alunos do Colégio São Joaquim.

Colaborador Salesiano

Desconto para filhos de Colaboradores (funcionários) Salesianos que fazem parte da Mantenedora Salesiana da Inspetoria de São Paulo.

Porcentagem: 25%

Procedimento: ao realizar a matricula o colaborador deverá apresentar uma declaração de vinculo emitida pelo RH;

Vigência: ano letivo do contrato;

Critérios para manutenção do benefício: Rendimento escolar do aluno e vinculo empregatício do responsável;

Quem pode requerer: alunos matriculados dependentes de Colaboradores (funcionários) Salesianos da Mantenedora Salesiana da Inspetoria de São Paulo.

Convenção

Bolsa de 100% concedida aos dependentes de funcionários do Colégio São Joaquim em idade escolar maternal ao ensino médio, conforme prevê a convenção coletiva de trabalho.

Porcentagem: 100%

Procedimento: o funcionário deve se dirigir a secretaria do Colégio São Joaquim e solicitar um formulário para preenchimento e entrega;

Vigência: anual, desde que tenha o vinculo empregatício;

Critérios para manutenção do benefício: de acordo com a convenção coletiva de trabalho vigente;

Quem pode requerer: todos os funcionários do Colégio São Joaquim.

Desconto Comercial

Para quem não se enquadra em nenhum tipo de bolsa ou desconto acima é destinado um percentual para viabilizar

Porcentagem: até 15%

Procedimento: preencher o formulário na secretária do Colégio São Joaquim e apresentar os documentos solicitados, para avaliação da comissão financeira;

Vigência: período do contrato assinado.

Critérios para manutenção do benefício: rendimento escolar do aluno, assiduidade financeira e a margem orçamentária do Colégio;

Quem pode requerer: quem não se enquadra em nenhum dos benefícios das modalidades dos benefícios.

Importante

com exceção do desconto de pontualidade, nenhum beneficio é cumulativo e todos eles uma concessão e não um direito adquirido.