Ensino Fundamental I (Anos iniciais)

Ensino Fundamental I (Anos iniciais)

OBJETIVO

Conhecer é um ato cognitivo de compreender para transformar a si e ao mundo em que se está estabelecendo relações. O conhecimento, assim, passa a ser uma rede de significados. A educação salesiana busca, portanto, a construção significativa dos conhecimentos para uma cidadania completa. É preciso que a escola reflita sobre a sua função como instituição da sociedade para que seu projeto pedagógico seja real.

A perspectiva salesiana de educação valoriza as pessoas em seu processo de individualização e socialização, as realidades terrenas, desenvolvendo o sentido crítico, cuidando da preparação para a liberdade, para vida e o exercício profissional.

Diante disso o Colégio São Joaquim através de seu material didático e a proposta pedagógica proporciona uma integração entre as disciplinas e áreas do conhecimento, desenvolvendo as habilidades e competências dos alunos efetivando seu processo de ensino aprendizagem. Além de contar com projetos paralelos alicerçando toda a proposta educacional.

horário ensino Fundamental I

ENSINO FUNDAMENTAL – 1º AO 5º ANO

Das 13h às 17h30

OFICINAS ESPORTIVAS

Aguardando a formação de novas turmas.

OFICINA DE ROBÓTICA

Aguardando a formação de novas turmas.

EQUIPE PEDAGÓGICA

Assistente de