Colégio São Joaquim promove dia de Replanejamento com Equipe Pedagógica

|
Colégio São Joaquim promove dia de Replanejamento com Equipe Pedagógica

Professores, Coordenadores e Direção reuniram-se na última quinta-feira (19) para discutirem sobre as perspectivas e metas para 2017

As aulas no Colégio São Joaquim só começarão na próxima terça-feira (24) para o Ensino Fundamental I, II e Médio, e quarta-feira (25) para o Ensino Infantil. Porém, para os educadores o ano letivo já começou. Isso porque nesta quinta-feira (19), Direção e Coordenação do Colégio já iniciaram o replanejamento.

A programação teve início às 8h da manhã com uma missa no Santuário São Benedito, celebrada pelos Salesianos Padre Alexandre Luis de Oliveira (Diretor Geral), Padre Mauro Bombo (Diretor Administrativo) e Padre Cristiano Roberto Campelo (Coordenador de Pastoral e Reitor do Santuário São Benedito). A Celebração também foi uma forma de apresentação dos novos sacerdotes que integrarão a equipe gestora do São Joaquim neste ano.

Em seguida, os professores assistiram a uma palestra motivacional ministrada pelo Professor Davi Coura, criador do grupo “História é Show”. Durante a apresentação do Professor Davi, os educadores foram incentivados a deixarem de lado crenças limitantes e acreditarem mais em seus potenciais. Ainda na parte da manhã, a Diretora Pedagógica Adriana Scaldaferri também promoveu uma reflexão sobre os desafios da rotina pedagógica e como superá-los.

Na parte da tarde, cada segmento pedagógico estará reunido com a respectiva coordenação para tratarem de assuntos mais específicos de seus níveis.

Segundo Adriana Scaldaferri, ter dias dedicados ao replanejamento é mais do que trilhar o caminho para esse ano: “É um momento muito importante para os professores porque também se torna uma oportunidade para capacitação. Dentro do planejamento existe a formação e outras situações da rotina escolar que o acompanharão nos próximos meses”, afirmou a Diretora Pedagógica.

Ouça o podcast com a mensagem da Diretora Adriana Scaldaferri para o próximo ano letivo:

Informações para a imprensa:                  

Comunicação e Marketing Colégio São Joaquim

Stephanie Dalla: (12) 98830-0370 / stephanie.mariga@teste2.franklinmachado.dev.br

Tags: Ano letivoColégio São JoaquimDom BoscoEducaçãoEducadoresPedagogiaProfessorSalesianos

Outras postagens

Sem categoria

132 anos de História

Sem categoria

PORTAS ABERTAS – 2022

Compartilhe

Olá, bem-vindo ao atendimento do Colégio São Joaquim! Preencha aqui seus dados e fale conosco.