Entra em vigor lei que obriga escolas a combaterem Bullying: Colégio São Joaquim já realiza ações de conscientização

|
Entra em vigor lei que obriga escolas a combaterem Bullying: Colégio São Joaquim já realiza ações de conscientização

Entra em vigor nesta semana a lei que torna obrigatório o combate ao bullying em escolas e clubes de todo o país. O texto foi publicado no Diário Oficial da União no dia 9 de novembro, e agora passou por sanção presidencial.

De acordo com a lei, as equipes pedagógicas deverão implementar ações de prevenção e combate ao problema, orientando a família e alunos. Além de campanhas educativas, as escolas também deverão oferecer assistência psicológica e jurídica aos envolvidos.

A lei ainda diz que caracteriza-se bullying “quando há violência física ou psicológica em atos de intimidação, humilhação ou discriminação”.

Apesar de a medida ter entrado em vigor recentemente, o Colégio São Joaquim já promove ações educativas com os alunos, além de manter um diálogo aberto com as famílias sobre o assunto. “Queremos que o aluno entenda que não devemos fazer para o outro aquilo que é prejudicial para nós, sempre pensando no próximo”, explica a vice-diretora Adriana Scaldaferri. Ela ainda explica que a prevenção do bullying também faz parte da filosofia Salesiana de educar. “Nas escolas Salesianas trabalhamos com o Sistema Preventivo de Dom Bosco, que educa com amor”, completa Adriana.

Os alunos do Colégio São Joaquim ainda trabalham durante as aulas de informática com a conscientização sobre o Cyberbullying, aprendendo como relacionar-se de maneira saudável nas redes sociais.

Informações para a imprensa:

Comunicação e Marketing Colégio São Joaquim

Stephanie Dalla: (12) 98830-0370 / stephanie.mariga@teste2.franklinmachado.dev.br

Outras postagens

Sem categoria

132 anos de História

Sem categoria

PORTAS ABERTAS – 2022

Compartilhe

Olá, bem-vindo ao atendimento do Colégio São Joaquim! Preencha aqui seus dados e fale conosco.