Imagem Peregrina de Nossa Senhora Aparecida visita o Colégio São Joaquim

Imagem Peregrina de Nossa Senhora Aparecida visita o Colégio São Joaquim

Alunos participaram de momentos de oração diante da Imagem

O Colégio São Joaquim recebeu na última terça-feira, 16 de maio, uma ilustre visita: passou pela escola a Imagem Peregrina de Nossa Senhora Aparecida em razão do “Jubileu 300 anos de bênçãos”, comemoração do terceiro centenário do encontro da santa nas águas do Rio Paraíba.

Por conta da visita a Pastoral do Colégio São Joaquim promoveu momentos especiais entre os alunos. Na parte da manhã, estudantes do Ensino Fundamental II e Ensino Médio participaram de um “Bom dia” junto a Imagem no Teatro São Joaquim, onde assistiram a um breve vídeo sobre a história do encontro da santa, e depois rezaram pedindo a intercessão de Nossa Senhora para o alcance de suas graças. Na parte da tarde, os alunos do Ensino Fundamental I também foram ao Teatro São Joaquim vivenciar esse momento com a Imagem.

E os pequenos do Dom Bosquinho não ficaram de fora! Os Padres Alexandre Luis de Oliveira (SDB) e Cristiano Campelo (SDB) levaram a Imagem até as salas do Ensino Infantil para que as crianças pudessem vê-la e tocá-la.

Segundo o Santuário Nacional, “a visita de Nossa Senhora Aparecida é uma forma de retribuir a visita dos romeiros ao seu Santuário, que hoje recebe um número superior a 10 milhões de peregrinos ao ano. É também uma maneira de ir ao encontro daqueles que ainda não tiveram condições de visitar a Casa da Mãe Aparecida”, informa o site oficial A12.com.

Informações para a imprensa:

Comunicação e Marketing Colégio São Joaquim

Stephanie Dalla: (12) 98830-0370 / stephanie.mariga@teste2.franklinmachado.dev.br

Tags: Dom BoscoEscolaJubileuNossa Senhora AparecidaSalesianos