Santuário São Benedito de Lorena tem novo reitor

|
Santuário São Benedito de Lorena tem novo reitor
Foi realizada no dia 27 de fevereiro de 2016 a posse do novo reitor do Santuário São Benedito, Padre Salesiano, Pedro André.
O bispo de Lorena, Dom João Inácio Müller, OFM, presidiu a Eucaristia na Basílica Menor e, na ocasião, procedeu também a renovação dos compromissos dos ministros da comunhão eucarística que servem nesse Santuário.
A Basílica estava repleta de fiéis e de vários sacerdotes salesianos e diocesanos, dos pós-noviços que fazem parte da Comunidade Salesiana de Lorena, além dos familiares e amigos do novo reitor. O inspetor salesiano, Padre Edson Donizetti Castilho e o Padre Rivelino Nogueira, pároco da Catedral de Lorena, também concelebraram a missa.
A ideia da edificação do Santuário nasceu na antiga Irmandade de São Benedito, criada em 1852, da qual se tornou membro o Conde de Moreira Lima, com a doação de 50 contos de réis para a construção. Inaugurado, somente em 1884, contou com a presença da Princesa Isabel e do Conde D’Eu. Em 15 de novembro de 1917 durante o pontificado do Papa Bento XV, foi o Santuário de São Benedito agregado à Basílica de São Pedro, em Roma, distinção que notabilizou nossa Igreja como o único Santuário Basílica de São Benedito do mundo todo. Assim os fiéis que visitam o Santuário em Lorena recebem, de acordo com as leis canônicas, as mesmas indulgências daqueles que visitam a Basílica de São Pedro em Roma.
O Padre Pedro sucede o Padre Cláudio Motta que atualmente trabalha na Obra Social Santa Luzia em São Paulo.
Curta a página do Santuário no Facebook: www.facebook.com/santuariosaobenedito
 

Outras postagens

Sem categoria

132 anos de História

Sem categoria

PORTAS ABERTAS – 2022

Compartilhe

Olá, bem-vindo ao atendimento do Colégio São Joaquim! Preencha aqui seus dados e fale conosco.