Estudantes do Colégio São Joaquim recebem bênção da garganta no dia de São Brás

Estudantes do Colégio São Joaquim recebem bênção da garganta no dia de São Brás

Pais, professores e colaboradores também puderam participar desse momento de fé

IMG_2644

No dia 3 de janeiro a Igreja Católica celebra São Brás, médico e pastor das almas. São Brás viveu em um tempo em que os católicos eram perseguidos no Oriente, e por isso foi preso e pressionado para que renunciasse a sua fé, o que ele nunca fez.

Conta a história que quando São Brás dirigia-se ao martírio, uma mãe entregou-lhe uma criança de colo que estava morrendo engasgada com uma espinha de peixe na garganta. O Santo orou por aquela criança, e através de sua intercessão Deus a curou.

Por isso, é tradição na Igreja Católica a bênção da garganta no dia de São Brás. E o Colégio São Joaquim não ficou de fora desse antigo e bonito costume, abençoando todos os alunos, educadores e pais.

Segundo Padre André Simões, gerente financeiro do Unisal e Colégio São Joaquim, o dia de São Brás é muito importante para a Igreja Católica. “Nós pedimos através da intercessão de São Brás a bênção de nossas vidas, de nossa garganta, sobretudo para que possamos realizar boas obras, bendizer a Deus e agradecer por tudo que Ele nos concede em nossa vida”, explica Padre André.

IMG_2565

Padre Alexandre Luis de Oliveira, Diretor Geral do Colégio São Joaquim, ainda ressalta que o Colégio é de tradição católica, e por isso caminha junto aos princípios da fé. “Por isso hoje oferecemos aos alunos, pais, educadores, essa oportunidade de receber essa bênção que confirma a fé que temos em Deus, a fé que alcança milagres”, completou Padre Alexandre.

Durante a manhã, os alunos do Ensino Fundamental II e Ensino Médio receberam as bênçãos. E na parte da tarde foi a vez do Ensino Fundamental I e do Ensino Infantil participarem desse bonito momento de fé.

IMG_2694